sábado, 14 de novembro de 2009

Vício Primavera




Percussão Ancestral; Guitarras Tropicais; Guitarras Incendiárias; Contra-Baixo Cavalar; Bateria Pulsante, Cardíaca; Poesia Lisérgica. Escute sua INTUIÇÃO: Vício Primavera...


A banda Vício Primavera foi formada em 2007 e, desde então, tem tocado em diversas casas noturnas e eventos culturais de Mogi das Cruzes, do Alto Tietê, São Paulo e região; Fazendo, inclusive, a abertura do Segundo festival Contato, da Universidade UFSCar, em São Carlos. O som tem como veia principal o Rock n' Roll, porém com diversas influencias pelo fato dos integrantes terem vindo de projetos e ambientes totalmente avessos. O baixista Vitor Leonardo veio da Bahia, o baterista Caio Costa de Cuiabá e o vocalista Mixel Nogueira de Sao Sebastião, litoral de São Paulo; se encontrando em Mogi das Cruzes com os guitarristas já residentes Nel Bearo e Lucas Prado.


Um dos focos dignos de nota são as letras das canções, que são reais "Poesias Sonoras": A letra de "22 pães de maca (ou A contagem do Acaso)", escrita por Mixel Nogueira, foi vencedora do 3° concurso literário de Suzano na categoria Poesia, em 2007 e o baterista Caio Costa e autor do romance publicado "Lugar Comum". As canções criadas pela banda tem caráter experimental pela fusão homogênea de ritmos, instrumentos e timbres, sem deixar de ter identidade e cadências próprias.


Em Agosto de 2008 a Banda lançou o E.P. independente "A Contagem do Acaso", com a primeira prensagem 100% artesanal produzida pela banda e pelo grupo artístico Malditos Artistas Insones. Esta primeira prensagem foi toda vendida em seu show de lançamento. O E.P. “A Contagem do Acaso” se destaca por onde chega por diversos fatores além de suas 6 faixas: A capa foi produzida em estilo Origami se abre como uma flor, as mesmas cancões do E.P. já vem convertidas em formato MP3 e também possui um encarte digital. Ao vivo a banda se firma com espetáculos energéticos e performáticos, sempre interativos com a platéia.

0 comentários:

Postar um comentário